Você está aqui: INPE / Divisão de Astrofísica / Sala de Imprensa / Leia na íntegra

Notícia

Abertas inscrições para visitas ao Miniobservatório no 2º semestre

por INPE
Publicado: Mai 30, 2005
Compartilhamento no FacebookCompartilhamento no Twitter

São José dos Campos-SP, 30 de maio de 2005

Estão abertas, a partir de 1º de junho, as inscrições para visitas ao Miniobservatório Astronômico do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia), no período de julho a outubro de 2005. Serão aceitas inscrições tanto de grupos escolares a partir de 9 anos, como do público em geral, sem limite de idade, desde que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis.

As visitas, que acontecem às quartas-feiras, das 19h às 21h, englobam uma palestra inicial sobre temas astronômicos, ministrada por um pesquisador da Divisão de Astrofísica, e posterior observação dos astros com o telescópio, se as condições de tempo forem favoráveis. Caso o céu esteja encoberto, haverá somente a palestra.

No mês de junho, ainda há vagas para a palestra que apresentará o planeta Júpiter, a estrela Rigel Kentaurus - Alfa do Centauro, o aglomerado galáctico de estrelas "Caixa de Jóias", o aglomerado globular de estrelas Ômega do Centauro e a Lua.

As visitas podem ser agendadas pelos telefones (12) 3945-6979 ou 3945-6978. Mais informações no site http://www.das.inpe.br/miniobservatorio.


Logo INPE © Todas as matérias e imagens poderão ser reproduzidas, desde que citada a fonte.